/Hidrolândia vai receber recursos do MDR para reconstrução de 51 moradias das vítimas das enchentes de 2020

Hidrolândia vai receber recursos do MDR para reconstrução de 51 moradias das vítimas das enchentes de 2020

De acordo com o Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (10/09), o município de Hidrolândia vai receber R$ 3,2 milhões para reconstrução de lares de 51 famílias, vítimas das enchentes de março de 2020. Os recursos são oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

O texto esclarece  que a utilização do montante transferido está vinculada, exclusivamente, à execução das ações especificadas, incluindo a construção de 51 moradias. As medidas têm um prazo de 365 dias para serem cumpridas, a contar de hoje.

RELEMBRE O CASO

Uma chuva de mais de 200 mm em Hidrolândia, em março de 2020 deixou ao menos 50 famílias desabrigadas. As precipitações pluviométricas tiveram duração de aproximadamente 3 horas ininterruptas, elevando o nível das águas do rio Batoque e deixando um rastro de destruição à população de Hidrolândia.

Os bairros Progresso, Nova Hidrolândia e Centro, na época, foram foram os mais atingidos com a força das águas. Os distritos de Betânia, Conceição e Irajá também sofreram grandes estragos com as enchentes.

Durante as enchentes o Corpo de Bombeiros entrou em ação, levando as famílias para a Creche Eugênia Camelo Timbó. A prefeitura de Hidrolândia assumiu o comando, tomando os cuidados necessários para atender as pessoas desabrigadas naquele primeiro momento.

Os estragos também provocaram interdição de estradas pela força das águas e interrupção do fornecimento de energia elétrica em alguns locais.

Em plena força da pandemia do coronavírus muitas famílias e comerciantes perderam seus pertences e lamentam essa tragédia.

(Foto: Mateus Ferreira/SVM)

 

Comente com Facebook