/Após 14 anos, David Luiz volta ao Brasil com chance de, pelo Flamengo, aumentar coleção de títulos

Após 14 anos, David Luiz volta ao Brasil com chance de, pelo Flamengo, aumentar coleção de títulos

Depois de 14 anos na Europa e 23 títulos conquistados, David Luiz está de volta ao futebol brasileiro para defender o Flamengo com a chance de aumentar a coleção de troféus. O zagueiro será reforço nas disputas do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, e em todas o time está forte na briga pelo título.

David Luiz, atualmente com 34 anos, disputou seu último jogo pelo Arsenal no dia 2 de maio, e desde então faz trabalhos físicos por conta próprio, seja no Rio de Janeiro ou em Juiz de Fora, onde mora sua família.

Tudo muito bem registrado nas redes sociais de David Luiz, que tem mais seguidores do que o Flamengo tanto no Instagram (19,8 milhões x 11,1 milhões) quanto no Twitter (8,7 milhões x 8,1 milhões). A carreira vitoriosa e consolidada na Europa lhe deu essa visibilidade enorme.

E foi pelas redes sociais que o jogador primeiro sentiu o carinho da torcida do Flamengo, que fez campanha para que a diretoria tentasse sua contratação. Alguns lembraram dos momentos difíceis na Copa de 2014 com a seleção brasileira, mas a maioria acredita que David se tornar um pilar da defesa rubro-negra.

Os números da última temporada de David Luiz:

2020/2021 – Arsenal

Na Premiere League:

Jogos: 20 (17 como titular)

Minutos: 1.513

Gol: 1

Cartão amarelo: 1

Duelos aéreos ganhos: 71%

Dribles sofridos: 0

fontes: sofascore e wyscout

Liga Europa:

Jogos: 7 (todos como titular)

Minutos: 585

Cartão amarelo: 1

Revelado pelo Vitória, David Luiz foi para o Benfica em 2007 e conseguiu destaque, tanto que foi contratado por 25 milhões de euros pelo Chelsea em 2011. Foi na equipe inglesa que teve sua maior conquista, o título da Liga dos Campeões.

Em 2014, ano em que disputou a Copa do Mundo pelo Brasil e foi escolhido para a seleção do ano da Fifa, o PSG pagou 49,5 milhões de euros pela contratação de David Luiz. Na ocasião, o maior valor já pago por um zagueiro. Foi bicampeão francês.

Em 2016, o zagueiro voltou para o Chelsea por mais de 30 milhões de euros. Foi campeão da Premier League e da Liga Europa. O Arsenal chegou na vida de David Luiz em 2019, em uma transferência de 8 milhões de euros.

Depois se ficar sem contrato com o Arsenal, David Luiz ficou livre no mercado e acertou com o Flamengo nesta sexta, com a janela de transferências da Europa já encerrada./ge

Comente com Facebook