/Evandro Leitão destaca a importância da saúde mental na campanha do Setembro Amarelo

Evandro Leitão destaca a importância da saúde mental na campanha do Setembro Amarelo

A Assembleia Legislativa do Ceará entra na campanha do Setembro Amarelo. A data alusiva ao Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, celebrada nesta sexta-feira (10/09), terá uma programação especial.  A ação faz parte de uma série de atividades desenvolvidas para fortalecer os cuidados com a saúde mental e prevenção ao suicídio.

O presidente da Assembleia Evandro Leitão (PDT) participou de um abraço simbólico no Departamento de Assistência Social e Saúde (DSAS) na manhã desta sexta-feira (10/09). “Nesta ação, que integra a programação do Setembro Amarelo na Casa, pudemos mostrar o reconhecimento aos profissionais que exercem um trabalho que nos enche de orgulho. E ressaltamos a importância do falar para despertar! Vamos olhar para o próximo e ajudar a buscar ajuda”, enfatizou o parlamentar.

A programação e mobilização do Setembro Amarelo na Assembleia Legislativa estão sendo desenvolvidas pelo Núcleo de Saúde Mental, Núcleo de Práticas Sistêmicas Restaurativas, Núcleo de Mediação e Gestão de Conflitos, Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio e Célula de Psicologia do DSAS.

Evandro Leitão destaca a importância da saúde mental neste momento pós-pandemia e ainda aproveitou a oportunidade para citar as ações de panfletagem e distribuição de lacinhos amarelos, realizada nesta quinta-feira, promovida pela Casa com a participação de deputados e servidores, no entorno da AL-CE.

 

 

 

Comente com Facebook