/Covid-19: perdeu o cartão de vacina? Saiba como emitir um novo comprovante em Fortaleza

Covid-19: perdeu o cartão de vacina? Saiba como emitir um novo comprovante em Fortaleza

Fortaleza já vacinou com a primeira dose 1.424.845 pessoas contra a Covid-19. Para completar o esquema de imunização, a população deve receber a segunda dose até a data indicada na carteira de vacinação (marcada a lápis), com exceção da Janssen, vacina de dose única.

Em caso de perda do cartão, o cidadão pode acessar o comprovante de vacinação on-line, através do aplicativo Conecte SUS, do Sistema Único de Saúde; também pela plataforma Vacine Já, onde aparecem os agendamentos feitos e futuros; ou no aplicativo Mais Saúde Fortaleza, na aba “Vacinas”.

Conecte SUS

Pode ser acessada diretamente na internet, por meio do site do Conecte SUS, ou baixando o aplicativo no celular, disponível para Android e IOS. Para o primeiro acesso, será necessário fazer um cadastro e, nos demais, basta inserir o CPF e uma senha.

Vacine Já

A plataforma permite consultar o agendamento para a vacinação e também o dia do atendimento da primeira dose. É necessário ficar atento ao prazo dado para a próxima dose, informado sempre pela Prefeitura.

Para acessar, basta informar o CPF, data de nascimento e código de segurança.

Mais Saúde Fortaleza

Em nova atualização, o aplicativo Mais Saúde Fortaleza notifica quando o usuário for agendado, seja primeira ou segunda dose. É necessário ativar as notificações do aplicativo nas configurações do próprio celular.

O app está disponível nas plataformas Android e iOS. Para consultar o comprovante de vacinação, basta clicar na aba “Vacinas”. cmfor

Foto: Érika Fonseca

Comente com Facebook