/Fortaleza: adolescentes entre 12 e 17 anos devem fazer cadastro no Saúde Digital para a vacinação contra a Covid-19

Fortaleza: adolescentes entre 12 e 17 anos devem fazer cadastro no Saúde Digital para a vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Fortaleza orienta aos adolescentes entre 12 e 17 anos de idade residentes da Capital para que também realizem o cadastro no Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br), da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), para a vacinação contra a Covid-19.

Conforme a secretária adjunta da Saúde, Aline Gouveia, ainda não há previsão de data para o início do agendamento desse público, mas reforça que a vacinação para essa faixa etária, assim como foi na população adulta, também só ocorrerá com o cadastro no Saúde Digital.

“Independentemente de como serão as estratégias adotadas pela gestão municipal para vacinar os adolescentes, o ponto número um é estar cadastrado no Saúde Digital”, reforça, e orienta: “pais, responsáveis, cadastrem seus adolescentes, pois em breve estaremos dando uma excelente notícia para a população”.

Para efetuar o cadastro, é preciso informar dados pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital:

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br 
2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”
3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Verifique o e-mail de confirmação
7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento

Comente com Facebook