“Recebi esta tarde, no Palácio da Abolição, os ex-governadores, meus amigos, Ciro Gomes e Cid Gomes, hoje senador da República. Conversamos sobre conjuntura nacional, defesa da democracia, e sobre ideias e ações para melhorar a vida do nosso povo. Ciro e Cid fazem parte de um projeto que, ao lado de outros parceiros, tem ajudado muito o nosso Ceará. Agradeço aos dois pela visita.”
Embora o teor da conversa não tenha sido revelado, dentre os assuntos debatidos, estão a defesa da democracia e certamente as definições políticas que giram em torno do governador cearense, Camilo Santana, que sem dúvida ganhou projeção nacional, neste período da pandemia.
Camilo se sair candidato ao Senado deve se afastar em abril do próximo ano e entregar o cargo para vice-governadora Izolda Cela, pedetista e também nome de confiança da família Ferreira Gomes.
Embora muitos acreditem em grandes divergências entre Ciro e o PT de Lula, no atual cenário político nacional existe muito mais questões que os unem do que aquelas que os separam. Uma desses elos de ligação, tem nome e sobrenome, Jair Bolsonaro. Dentro desse contexto, é possível que Camilo consiga devolver o governo para o PDT e garantir uma vaga para o PT ao Senado, habilidade, mansidão, diálogo e paciência. o governador tem de sobra.
(Reginaldo Silva-Ceará Notícias)
Comente com Facebook