/Pessoas acima de 40 anos podem se vacinar sem agendamento a partir dessa quarta (4)

Pessoas acima de 40 anos podem se vacinar sem agendamento a partir dessa quarta (4)

A partir de quarta-feira (04/08), pessoas de 40 anos ou mais poderão ir a qualquer centro de vacinação de Fortaleza para se vacinar sem agendamento prévio. Basta estar cadastrado na plataforma Saúde Digital. Vale lembrar que é necessário comprovar residência na capital.

No balanço diário da Campanha de Vacinação realizado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a secretária adjunta, Aline Gouveia, divulgou que 1.444.110 pessoas já foram vacinadas com a dose 1. Com a dose 2, 546.211 pessoas. E com a dose única da vacina Janssen, 26.581. Ao todo, 572.792 fortalezenses já estão com o esquema de imunização completo. O Município ultrapassou ontem a marca de 2 milhões de doses das vacinas contra a Covid-19 aplicadas.

Segundo Gouveia, mais de 21 mil cidadãos estão agendados para tomar a segunda dose hoje. Ainda está pausado o serviço de avisos via whatsapp. Acesse aqui a listagem de agendamentos, ou consulte através da plataforma Vacine Já.

Hoje não será possível vacinar pessoas que perderam o agendamento da dose 1 porque estavam doentes, ou porque tomaram outra vacina nos últimos 14 dias, ou que precisaram viajar a trabalho.

Data limite da dose 2

Quem perdeu ou está na data limite da dose 2 das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer deve procurar o Centro de Eventos para concluir a imunização, único local com a disponibilização das três marcas de vacina. Quem precisa tomar a segunda dose da Astrazeneca pode buscar qualquer posto de saúde./ cmfor

Comente com Facebook