/Nova Russas: Festa de Nossa Senhora das Graças terá início com maiores restrições

Nova Russas: Festa de Nossa Senhora das Graças terá início com maiores restrições

A tradicional Festa de Agosto de Nova Russas, período em que ocorre a festa da padroeira do município, Nossa Senhora das Graças, de 5 a 15 de agosto terá início nesta quinta-feira (05/08) com maiores restrições devido o aparecimento da variante Delta no munício de Ipueiras, cidade próxima ao município.

A Festa de Nossa Senhora das Graças em 2021, novamente ocorre em tempos de pandemia e dentro de um clima de segurança e restrições aos fiéis; Tema “Com Maria Fortalecemos o Amor e a Fé na Vida em comunidade” tem vários objetivos; dentre eles: fortalecer a fé, manifestar a solidariedade e celebrar a partilha neste período da pandemia.

A abertura oficial da festa religiosa, terá início na manhã desta quinta-feira com uma alvorada às 5h, às 15h a imagem peregrina percorrerá as capelas da cidade e às 19h haverá hasteamento da bandeira e Missa inaugural dos festejos. A programação segue com encerramento no dia 15 de agosto.

Devido ao surgimento de um caso da variante Delta no município de Ipueiras e seis pacientes no município de Nova Russas estarem sendo monitorados por terem mantido contato com o infectado em uma viagem de ônibus, no último dia 23 de julho no percurso Fortaleza-Croatá. As novenas ocorrerão ao ar livre e com um número de fieis previamente estipulado na praça da Igreja Matriz, realizado pelo corpo de bombeiros que vai monitorar o uso de máscaras e distanciamento por parte de quem vai assistir às Missas e Novenas.

EM TEMPO

Ainda sobre às medidas de segurança durante o período das Festas de Agosto, a gestão municipal de Nova Russas deve baixar um decreto específico para o período com as normas a serem adotadas.

(Foto Heribelton Arts)

Comente com Facebook