/Prefeito de Ipueiras, Júnior do Titico, confirma o primeiro caso da variante Delta no município

Prefeito de Ipueiras, Júnior do Titico, confirma o primeiro caso da variante Delta no município

O prefeito de Ipueiras, Júnior do Titico, confirmou na tarde desta terça-feira (03/08), ao lado do Secretário de Saúde, Vitor Alves de Oliveira o primeiro caso de coronavírus da variante Delta no município. 

De acordo com o Secretário de Saúde, o paciente é um jovem de 22 anos, que chegou do Estado do Rio de Janeiro no último dia 23 de julho, ao desembarcar no aeroporto Pinto Martins, foi testado positivo para coronavírus, contudo, em resultado posterior apresentado em relatório oficial da Fio Cruz, o caso trata-se da variante Delta, de alto contágio e muito mais letal que o coronavírus.

O prefeito Júnior do Titico disse que o paciente chegou em Ipueiras em um ônibus de horário, de Fortaleza para Croatá, saindo da capital cearense, no último dia 23 de julho às 14h 30min. Neste ônibus viriam pessoas de outras cidades e mais sete passageiros de Ipueiras que já foram identificados e estão em isolamento e sendo monitorados.

De acordo com Vitor Oliveira, o paciente detectado com a variante Delta encontra-se estável e monitorado 24h para evitar a disseminação da variante no município. Ele pede a compreensão da população neste momento mais do que nunca que atentem para as medidas de higienização e evitem a todo custo qualquer tipo de aglomeração, sob pena de correr um risco muito maior devido a gravidade da variante que chegou ao município. Vitor diz ainda que todos os secretários de Saúde da região já foram informados da constatação da nova variante em Ipueiras.

Comente com Facebook