/Governo do Ceará lança edital de novo concurso para soldado da Polícia Militar com 2 mil vagas

Governo do Ceará lança edital de novo concurso para soldado da Polícia Militar com 2 mil vagas

O Governo do Estado do Ceará lançou, nesta segunda-feira (02/08), o edital da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para o cargo de soldado. O anúncio foi feito durante uma live conduzida pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), com a presença do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do coronel comandante geral da PMCE, Márcio Oliveira.

Serão 2 mil vagas destinadas a candidatos com ensino médio completo, com salários de R$ 4.192,72. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, conforme divulgado pelo chefe do Executivo estadual. “Quero lembrar a importância de que esse será um reforço para a Polícia Militar, um incremento importante. O último concurso que fizemos foi para 5 mil homens, e convocamos todos. Quero dizer que assim que for homologado o resultado oficial, serão convocados e nomeados imediatamente todos os 2 mil homens a assumirem os seus cargos na Polícia Militar”, anunciou o governador Camilo Santana.

Esse é o terceiro concurso na área da Segurança Pública anunciado neste ano. Em maio, foram publicados os editais para os ingressos de novos servidores para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), tanto para convocação imediata quanto para Cadastro de Reserva (CR).

“Lembrando que nós já temos um concurso da Polícia Civil, com 500 homens. Da Pefoce, com 170 homens. Teremos um concurso para mais 200 oficiais da Polícia Militar. Convocamos a última turma do Corpo de Bombeiros recentemente e já estão em formação na Academia Estadual de Segurança Pública, então, isso tudo é um reforço para a segurança pública do Estado do Ceará”, destacou Camilo.

Comente com Facebook