/É ouro! Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas na vela

É ouro! Martine Grael e Kahena Kunze são bicampeãs olímpicas na vela

A dupla brasileira formada por Martine Grael e Kahena Kunze conquistou a medalha de ouro na classe 49er FX da vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, na madrugada desta terça-feira (3/8). As brasileiras conquistaram a 12ª medalha do Brasil nos Jogos no Japão.

Filha de Torben Grael, vencedor de duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, Martine foi ouro no Rio-2016 também ao lado de Kahena. As alemãs Tina Lutz e Sussan Beucke ficaram com a prata, e o bronze foi para as holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz.

As duas foram responsáveis pela 12ª medalha do Brasil em Tóquio e se juntam aos nadadores Fernando Scheffer (bronze) e Bruno Fratus (bronze), aos judocas Daniel Cargnin e Mayra Aguiar (bronze), às tenistas Luisa Stefani e Laura Pigossi (bronze), aos skatistas Kelvin Hoefler (prata) e Rayssa Leal (prata), à ginasta Rebeca Andrade (prata e ouro), ao surfista Ítalo Ferreira (ouro) e Alison dos Santos (bronze nos 400m com barreira) na lista dos medalhistas.

“Ainda não caiu a ficha. Está difícil de acreditar. Foi uma semana muito difícil de velejar. Quando você olha para trás, vê que valeu muito à pena”, disse Martine Grael em entrevista à TV Globo, logo após a conquista. /MT

 

 

Comente com Facebook