/PDT leva a melhor em Missão Velha e dá uma amostra do cenário eleitoral para o ano que vem

PDT leva a melhor em Missão Velha e dá uma amostra do cenário eleitoral para o ano que vem

PDT e PT protagonizaram a disputa eleitoral em Missão Velha nas eleições suplementares deste domingo (01/08). Dr. Lorim (PDT) levou a melhor e foi eleito com 11.994 votos (52,84%). O prefeito eleito enfrentou Fitinha (PT), indicada pelo ex-prefeito Dr. Washington (MDB), que não conseguiu assumir o mandato no início do ano por indeferimento de candidatura por problemas com a Justiça.

Fitinha que defendia a bandeira do ex-presidente Lula, apoiada pelo deputado federal José Guimarães (PT), ficou com 10.703 votos (47,16%). Brancos somaram 288 votos (1,22%) e nulos 639 (2,70%).

Missão Velha que teve 23.624 eleitores indo as urnas neste domingo, deu uma pequena amostra do quadro eleitoral que se avizinha, com PDT e PT possivelmente protagonizando as maiores votações no Estado. As duas siglas já tem nomes bem definidos na disputa presidencial de 2022. Ciro (PDT) e Lula (PT), as primeiras pesquisas eleitorais já apontam um acirramento eleitoral entre os dois partidos que  deverão ser os dois mais bem votados no Ceará, a amostra de Missão Velha representa apenas um ensaio do que nos espera em 2022.

Comente com Facebook