/Fortaleza: bloco de lideranças políticas se une para fazer dois deputados federais nas eleições de 2022

Fortaleza: bloco de lideranças políticas se une para fazer dois deputados federais nas eleições de 2022

Neste sábado (31/07) um grupo de lideranças políticas que envolve deputados e vereadores da Capital cearense com objetivo de unir forças e fazer dois representantes na Câmara Federal nas eleições de 2022, realizou sua primeira reunião.

Estiveram presentes no encontro o deputado federal Vaidon Oliveira (Pros), Pastor Abraão, o procurador Damião Tenório, Dr. Agripino, Dr. Guimarães, o ex-vereador de Fortaleza Márcio Cruz e os vereadores Pedro Matos (Pros), Julierme Sena (Pros) e Wellington Sabóia (Brasil 35).

De acordo com o vereador Wellington Sabóia que já tem experiência em montagem de chapas proporcionais que foram exitosas em eleições anteriores, essa foi a primeira reunião para ouvir todos os participantes do grupo, que tem por objetivo ocupar duas cadeiras na Câmara Federal.

“A ideia é montar uma chapa proporcional deixando a majoritária livre, ou seja, os participantes terão a liberdade para apoiar o candidato a governador de sua preferência, para não interferir no resultado final. Esse foi o primeiro encontro, vamos ampliando o grupo procurando manter uma equidade e criar uma disputa saudável dentro do próprio bloco para levar dois representantes à Brasília com o intuito de defender o nosso Estado, para atingirmos nosso objetivo, é preciso; paciência, estudo, união e respeito às individualidades, esse foi o sentimento da primeira reunião”, destaca Sabóia.

O grupo que já tem experiência política, aguarda as movimentações sobre as reformas que estão em curso no Congresso Nacional, podendo haver alterações no sistema eleitoral para as eleições do ano que vem, mas sem perder o foco de ampliar o bloco e fazer dois deputados federais em 2022.

EM TEMPO

O grupo politico ainda não definiu um partido específico para agrupar os membros envolvidos neste projeto.

 

 

 

Comente com Facebook