/Por unanimidade, Keno Machado avança às quartas de final do boxe nos Jogos Olímpicos

Por unanimidade, Keno Machado avança às quartas de final do boxe nos Jogos Olímpicos

O boxe brasileiro colocou mais um atleta nas quadras de final dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Keno Machado (75kg a 81kg) venceu por unanimidade o chinês Daxiang Chen em luta encerrada no segundo round nesta quarta-feira no Japão.

“Nenhuma luta é fácil apesar de ter terminado antes. Estudamos bastante para chegar a essa vitória. Eu estava preparado para lutar os três rounds, principalmente imaginando que ele mudaria a estratégia durante a luta para tentar reverter o resultado porque eu ganhei o primeiro round”, afirmou o brasileiro.

Contra o chinês, que é alto, Keno usou a estratégia de acertar golpes no tronco do adversário e manter distância. Conforme foi dominando a luta, ele passou a acertar a parte de cima do corpo do adversário, que chegou a ir à lona.

O pugilista brasileiro volta ao ringue da Kokugikan Arena, em Tóquio, na sexta-feira, dia 30, às 13h24 do Japão (1h24 de quinta no Brasil). Se vencer pelas quartas de final, ele assegura ao menos a medalha de bronze, já que nos Jogos Olímpicos os dois atletas derrotados nas semifinais vão ao pódio.

(Foto: Júlio César Guimarães / COB)

Comente com Facebook