/Intolerância: MPCE discute combate ao discurso de ódio nos dias atuais

Intolerância: MPCE discute combate ao discurso de ódio nos dias atuais

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) promove, no próximo dia 29 de julho, às 9h, um evento com o tema “O combate ao discurso de ódio e a intolerância nos dias atuais: visão do Direito e da Psicologia”. Aberto ao público, o encontro virtual será transmitido pelo Canal do MPCE no Youtube com acessibilidade em libras. 

O evento é promovido por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOCIDADANIA), do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) e da Comissão Permanente de Combate à Discriminação Institucional do MPCE, além de contar com o apoio da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

O evento on-line contará com palestras da professora fundadora do Curso de Psicologia da Universidade Estadual do Estado do Ceará (UECE), Alessandra Xavier, que também é doutora em Psicologia Clínica pela Universidade de Santiago de Compostela, e do procurador de Justiça Alfonso Presti, que integra o Grupo de Trabalho de Liberdade de Expressão e Crença da Subprocuradoria-Geral da República de Direitos Constitucionais do Cidadão. O procurador de Justiça, que atua na área criminal, também é expert no combate ao discurso de ódio e intolerância.

SERVIÇO:
Palestra “O combate ao discurso de ódio e a intolerância nos dias atuais: visão do Direito e da Psicologia”
Data: 29 de julho de 2021 (quinta-feira)
Horário: 9h
Público-alvo: aberto ao público
Acesso: https://www.youtube.com/MinisterioPublicoCE 

Comente com Facebook