A ideia de criação do MedURCA partiu do governador Camilo Santana, numa forma de expandir a oferta de ensino superior público no Estado, reforçando a política de inclusão social; bem como suprir a carência de profissionais de medicina no Ceará.
A aprovação do parecer favorável ao novo curso ocorreu em reunião plenária extraordinária do CEE, por meio de videoconferência, realizada na manhã da última quarta-feira (14/07). Os conselheiros levaram em conta relatório minucioso elaborado por uma comissão de avaliação de cursos designada pelo direção do órgão. A equipe avaliadora, inclusive, realizou visita aos espaços físicos da estrutura da universidade que servirão para o uso de aulas e de práticas de laboratório.
Os conselheiros observaram, ainda, a necessidade de intensificar a formação na campo da saúde na região do Cariri, convergindo com os esforços de atuação da universidade e do Governo do Estado, buscando reduzir as desigualdades no que tange à saúde e expandir a oferta de profissionais de excelência, com ênfase na perspectiva do trabalho em equipe no campo da Atenção Primária à Saúde.
Comente com Facebook