A maioria dos institutos de pesquisa de opinião pública vem registrando uma queda considerável na popularidade e na imagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O Datafolha aprofundou esses dados e constatou que o governo vem caindo sua aprovação, além da grande maioria considerar o presidente como desonesto.
O povo brasileiro não tem a melhor impressão de seu presidente. Ao contrário, a maioria da população desaprova seu governo e ainda o considera desonesto.
Essa tendência negativa vem se cristalizando ao longo do governo e hoje representa a maioria do povo brasileiro.
Na pesquisa, Bolsonaro aparece com a pior avaliação desde que assumiu a Presidência, em janeiro de 2019. Hoje ele tem 51% que consideram seu governo ruim ou péssimo, número que vem crescendo desde dezembro. A aprovação está estável em 24% em relação ao levantamento de maio.
Em junho de 2020, 48% o viam como honesto e 38%, como desonesto. Agora, houve uma inversão, com 52% vendo desonestidade no mandatário e 40%, probidade..
É o que mostra nova pesquisa do Datafolha, na qual foram ouvidas 2.074 pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil, de forma presencial. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.
Comente com Facebook