/O lado humano de Camilo Santana conquistou os cearenses, o governador tem aprovação de 72% da população e lidera corrida para o Senado

O lado humano de Camilo Santana conquistou os cearenses, o governador tem aprovação de 72% da população e lidera corrida para o Senado

Por Reginaldo Silva

O governador Camilo Santana (PT) tem se tornado uma referência administrativa e política no Ceará, graças à sua condução na gestão da pandemia do coronavírus no Estado. O lado humano do governador, a busca constante para amenizar o sofrimento das famílias mais vulneráveis na crise da Saúde e o lado sempre disponível para o diálogo, fazem de Camilo Santana um nome difícil de ser batido, caso decida disputar uma vaga para o Senado nas eleições de 2022.

Camilo tem uma aprovação administrativa de 72,1% dos cearenses, esses números se confirmam ainda mais entre os eleitores com mais de 60 anos (78,7%) e as mulheres (78,1%).

De acordo com o levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas publicado hoje (01/07), Camilo tem 53,7% das intenções de voto para uma vaga no Senado Federal, contra 22, 5% de Tasso Jereissati (PSDB-CE). Neste cenário, o ex-vice-governador Domingos Filho (PSD) aparece com  4,2% e a professora Anna Karina (PSOL) tem 1,8%.

Em outro cenário, Camilo tem 53,9% contra 23,1% de Tasso, 3,7% do jornalista Donizete Arruda (sem partido) e 2,0% de Anna Karina.

Diante da aprovação do governo e dos números da pesquisa para o Senado, que retratam a fotografia política do momento no Ceará, o nome do governador hoje, a exemplo do ex-presidente Lula é maior que a própria sigla do PT no Estado.

A pesquisa do Paraná Pesquisas foi realizada com 1.528 eleitores por telefone, acima de 16 anos, em 84 municípios, entre os dias 25 e 29 de junho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

A pesquisa encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/21.

 

 

 

 

 

Comente com Facebook