Eduardo Gross Brown, presidente da Comissão Disciplinar da Conmebol, disse que “em caso de reiteração de qualquer infração à disciplina esportiva de igual ou similar natureza que ocasionou o presente procedimento será aplicado o disposto no Art. 31 do Código Disciplinar da Conmebol e as consequências que do mesmo possam advir”. Naquele dia, Tite e os jogadores do Brasil estavam reunidos para cumprir jogos das Eliminatórias da Copa do Catar.
Tite ainda foi advertido, assim como Ricardo Gareca, da seleção peruana, José Peseiro, da Venezuela, e Reinaldo Rueda, da Colômbia, por atraso na entrada ou retorno do intervalo para o campo de jogo. Na primeira infração, a Conmebol aplica apenas advertência. Na segunda, está previsto multa de US$ 15 mil.
O Conmebol ainda não se manifestou sobre novas críticas feitas pelo treinador brasileiro sobre a qualidade do gramado do Estádio do Engenhão, no Rio. Ele e alguns outros treinadores criticaram a condição do campo. Messi e Neymar também detonaram o gramado do Nilton Santos, que receberá sete partidas da Copa América. O Brasil vai jogar mais duas vezes no estádio./AE
Comente com Facebook