“Como representante da Assembleia Legislativa, recebi, das mãos do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas, a cópia da primeira Constituição do Estado do Ceará, datada de 1891, considerada a certidão de nascimento do Ministério Público do Estado do Ceará e um grande marco histórico para nosso estado. Parabéns a todos os digníssimos procuradores e servidores que compõem essa exemplar instituição. Que venham mais 130 anos.” Enfatizou Evandro Leitão.
O procurador Geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro Freitas, agradeceu a Assembleia Legislativa e ressaltou que a Casa foi o local de nascimento do MP. Segundo ele, o órgão valoriza sua origem e exerce sua função isento de qualquer paixão ou sentimento de vingança, mas com avaliação técnica e imparcial dos fatos.
Os deputados estaduais, Jeová Mota (PDT), Osmar Baquit (PDT) e Augusta Brito (PC do B) também participaram do ato solene com o procurador-geral, Manuel Pinheiro Freitas, ao lado do presidente da Assembleia Evandro Leitão.
Comente com Facebook