/Assembleia Legislativa do Ceará homenageia Ministério Público Estadual pelos 130 anos de existência

Assembleia Legislativa do Ceará homenageia Ministério Público Estadual pelos 130 anos de existência

“Como representante da Assembleia Legislativa, recebi, das mãos do procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas, a cópia da primeira Constituição do Estado do Ceará, datada de 1891, considerada a certidão de nascimento do Ministério Público do Estado do Ceará e um grande marco histórico para nosso estado. Parabéns a todos os digníssimos procuradores e servidores que compõem essa exemplar instituição. Que venham mais 130 anos.” Enfatizou Evandro Leitão.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

O procurador Geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro Freitas, agradeceu a Assembleia Legislativa e ressaltou que a Casa foi o local de nascimento do MP. Segundo ele, o órgão valoriza sua origem e exerce sua função isento de qualquer paixão ou sentimento de vingança, mas com avaliação técnica e imparcial dos fatos.

Os deputados estaduais, Jeová Mota (PDT), Osmar Baquit (PDT) e Augusta Brito (PC do B) também participaram do ato solene com o procurador-geral, Manuel Pinheiro Freitas, ao lado do presidente da Assembleia Evandro Leitão.

Comente com Facebook