/Moradores deixam prédios na Muzema, no Rio, após ouvirem estalos

Moradores deixam prédios na Muzema, no Rio, após ouvirem estalos

Após ouvirem estalos e notarem rachaduras nas edificações, moradores de dois prédios na Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, deixaram às pressas os apartamentos na madrugada desta segunda-feira (14/6).

De acordo com informações da TV Globo, os dois prédios de cinco andares têm seis apartamentos por andar e estão localizados na Estrada de Jacarepaguá. Outros imóveis no condomínio e também no entorno foram evacuados.

Segundo os moradores, os estalos foram ouvidos por volta das 2h. Eles contaram ainda que um dos prédios aparentemente está torto e chamaram o Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a reportagem, uma mulher disse ter acordado com os gritos dos vizinhos e saiu às pressas na companhia do filho de 7 anos.

No começo deste mês, um prédio desabou na comunidade de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio de Janeiro, matando pai e filha. A mãe da criança de 2 anos está em estado grave.

O prédio que desabou no dia 3 de junho era irregular. O prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), afirmou que a região sofre há décadas com a investida de milicianos, que exploram o mercado mobiliário.

Em 2019, tragédia semelhante ao desabamento de um prédio em Rio das Pedras na comunidade da Muzema, a 3,5 quilômetros de distância, deixou 24 mortos.

As duas áreas têm forte presença de milícias. Após a tragédia na Muzema, três pessoas – José Bezerra de Lira, conhecido como Zé do Rolo; Rafael Gomes da Costa; e Renato Siqueira Ribeiro – foram presas pelos crimes de homicídio doloso qualificado./ Metrópoles

 

Comente com Facebook