/Aulas do Ensino Médio do Estado devem voltar em agosto de forma híbrida, semestre será concluído de forma remota

Aulas do Ensino Médio do Estado devem voltar em agosto de forma híbrida, semestre será concluído de forma remota

O novo decreto que autoriza o retorno presencial das aulas do Ensino Médio em todas as séries, mantendo o ensino híbrido como opcional. entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (14/06).  O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) em live ao lado do secretário de Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto).

Após autorização de aulas presenciais para o ensino médio, na rede pública e privada de ensino, a Secretaria da Educação (Seduc), ressalta que as escolas da rede pública estadual de ensino vão finalizar o primeiro semestre letivo de 2021 neste mês de junho de forma remota. A Secretaria de Educação do Estado trabalha para que somente no segundo semestre, “em agosto, as escolas públicas de ensino médio voltarem de forma híbrida”.

A pasta informa ainda que a “mesa de negociação permanente” será mantida com a participação do Sindicato Apeoc e representantes de estudantes. De acordo com o órgão, “existe uma portaria com orientações. Assim que possível, será efetivado esse retorno de forma gradual e segura, conforme orientação do governo estadual”.

Comente com Facebook