As flexibilizações irão ocorrer em quase todo o Ceará, com exceção da região do Cariri que ainda inspira cuidados.
O novo decreto vale a partir de segunda-feira (14/06), com restrições para este este fim de semana (12 e 13 de junho). Pelas novas regras, o toque de recolher permanece das 23 às 5 horas.
Camilo disse que a situação epidemiológica encontra-se estável com a queda do número de casos e óbitos, mas ainda há maior preocupação com a região do Cariri cearense.
O governador destacou ainda uma série de ações que o Estado vem desenvolvendo para minimizar os efeitos da pandemia e adiantou que agora no próximo dia 15 de junho, os setores de restaurante e alimentação fora do lar que foram cadastrados receberam o auxílio em parcela única.
Cabeto enfatizou que o cenário no Cariri cearense ainda tem números expressivos de atendimento em Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermarias. O secretário defendeu ainda a vacina como fonte de cura e controle de transmissão do vírus, além do uso de máscaras, ate que se tenha um ambiente seguro de controle de transmissão do coronavírus.
Confira o anúncio do governador Camilo Santana e do secretário de Saúde Dr. Caberto:
Comente com Facebook