//Governo do Ceará vai adquirir 28 mil notebooks para professores da rede estadual

Governo do Ceará vai adquirir 28 mil notebooks para professores da rede estadual

Compartilhe!

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprovou nesta quinta-feira (10/06) o PL 73/2021 de autoria do Executivo que trata da aquisição e cessão de notebooks para uso por professores da rede pública estadual de ensino, assegurando condições para a criação de conteúdos e prática de atividades necessárias à aprendizagem remota.

A Secretaria da Educação (Seduc) vai comprar 28 mil notebooks, os quais serão destinados a professores efetivos e temporários.

O governador Camilo Santana (PT) destacou que o objetivo é garantir aos profissionais da educação as condições adequadas para que possam ministrar aulas de forma remota/híbrida neste momento de pandemia. “Investir em educação é o melhor caminho para termos um estado mais justo e desenvolvido”, enfatiza o chefe do Executivo estadual.

Para a secretária da Educação, Eliana Estrela, a medida vai possibilitar melhores condições de trabalho aos docentes, influenciando na preparação das aulas e de outras atividades pedagógicas.


Compartilhe!

Comente com Facebook