/Pesquisa PoderData mostra eleitorado divido entre três partes, Ciro Gomes foi o único que cresceu em relação a pesquisa anterior

Pesquisa PoderData mostra eleitorado divido entre três partes, Ciro Gomes foi o único que cresceu em relação a pesquisa anterior

A pesquisa PoderData realizada no período de 7 a 9 de junho de 2021, com 2.500 entrevistas, em 522 municípios, em 27 unidades da Federação, com margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, mostra o eleitorado brasileiro dividido em três partes.

Cerca de 1/3 (um terço) do eleitorado defende o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o outro terço defende o ex-presidente Lula (PT) e a outra parte está dividida entre os demais candidatos, que não querem nem o bolsonarismo e nem lulismo.

De acordo com a pesquisa PoderData, comparada com os números de maio, Ciro Gomes (PDT) foi o único nome que cresceu em relação aos demais candidatos, o pedetista cresceu quatro pontos e volta ao patamar da pesquisa de dezembro de 2020, batendo os dois dígitos chegando a 10 pontos.

Nesta pesquisa do mês de junho, na avaliação de 1º turno, Bolsonaro lidera com 33%, Lula 31%, Ciro 10%. Em maio, Bolsonaro tinha 32%, Lula 32% e Ciro 6%, portanto o pedetista foi o único dos candidatos que cresceu em relação ao mês anterior, com um avanço de quatro pontos.

Na pesquisa de junho,  Luciano Huck e Mandeta tem cada um 4%, João Amoêdo e Dória 3%, Brancos e Nulos 7% e 5% não opinaram ou não quiseram responder.

Confira os números:

 

 

Comente com Facebook