/Pesquisa PoderData: Ciro melhora desempenho em relação a Bolsonaro em eventual segundo turno

Pesquisa PoderData: Ciro melhora desempenho em relação a Bolsonaro em eventual segundo turno

Com uma imagem mais suavizada, menos agressivo e com uma linguagem menos numérica, Ciro (PDT) melhora seu desempenho em um eventual segundo turno contra o presidente Bolsonaro (sem partido). Ciro fica com 44% e Bolsonaro com 36%.

O melhor resultado de Ciro Gomes em pesquisa até agora se deve ao fato de ajustes no modelo comportamental do presidenciável, recentemente, ele postou um vídeo em suas redes sociais, em que participa de uma série com sua mulher, a produtora Giselle Bezerra, admitindo falhas em frases ditas no passado, que classificou como infelizes, inclusive no episódio que se referia a sua ex-mulher, a atriz Patrícia Pillar.

A contratação de João Santana tem surtido efeito prático, o marqueteiro tem experiência em campanhas presidenciais; Lula (2006) e Dilma Rousseff (2010 e 2014). Santana tem dado uma melhorada na imagem do pré-candidato do PDT a presidente, mostrando Ciro em filmes mais informais na internet.

Ciro, que aparecia tecnicamente empatado com o presidente em maio (38%, contra 41% de Bolsonaro), subiu 6 pontos. Agora marca 44%, superando os 36% do atual ocupante do Palácio do Planalto.

Comente com Facebook