/Brasil vence Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e se isola na lidernaça

Brasil vence Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e se isola na lidernaça

O Brasil venceu mais mais partida nas Eliminatórias para Copa do Mundo do Catar e se isola na liderança com 18 pontos. A partida foi contra o Paraguai no Defensores del Chaco nesta terça-feira (09/06). 

Os 100% de aproveitamento foram mantidos alcançando o mesmo patamar da campanha de João Saldanha para copa de 70, com seis vitórias seguidas. Na partida contra o Paraguai o Brasil quebrou outro um de 36 anos sem vencer os donos da casa em Assunção. O último resultado positivo foi no dia 16 de junho de 1985, quando a seleção venceu por 2 a 0.

O placar idêntico diante do Paraguai foi construído logo cedo, e deu tranquilidade para um novo esquema adotado pelo técnico Tite ganhar corpo.  Neymar marcou logo no início do primeiro tempo e chegou a 11 gols no torneio, se igualando a Zico e Romário. A seleção demonstrou criatividade e poderia ter saído de campo com um resultado ainda mais elástico.

Na etapa final, o Paraguai tentou reagir e deu mais espaços, mas o Brasil demorou para acertar o último passe para ampliar. No fim, Tite mexeu no ataque com alguns minuto Gabigol, mas o atacante do Flamengo errou o alvo na única chance de finalizar, embora tenha tido boa participação em pouco tempo. Paquetá, que havia entrado no intervalo, finalizou com precisão após linda jogada de Neymar, marcando o segundo gol da partida.

(Foto: Lucas Figueiredo)

 

Comente com Facebook