//Copa América virou uma questão política, presidente da CPI envia carta aos jogadores pedindo que não disputem a competição

Copa América virou uma questão política, presidente da CPI envia carta aos jogadores pedindo que não disputem a competição

Compartilhe!

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI enviou uma carta aos jogadores da Seleção Brasileira pedindo para que não disputem a Copa América de Futebol no Brasil.

A nota propõe uma reflexão aos atletas e apresenta quatro argumentos contrários à realização do evento no País neste momento. “As razões para a realização da Copa América na iminência de uma terceira onda da pandemia no Brasil não corresponde a opção sanitária mais segura para o povo brasileiro”, destaca o senador. Ele também fez publicação no Twitter dizendo que não disputar a competição representa a maior conquista para seleção brasileira.

Neste domingo (06/06) houve uma carreata em Brasília contra a realização da Copa América no Brasil, os manifestantes foram até a Esplanada do Ministérios gritando palavras de ordem como “Copa não, vacina sim” e “Fora Bolsonaro”. Eles percorreram a Esplanada com faixas, cartazes e o apoio de um caminhão de som.

A realização da Copa América se tornou uma questão política no Brasil em um momento em que os índices de mortes pelo novo coronavírus seguem altos. Dados do consórcio de imprensa indicam que, de sexta-feira para sábado, 1.661 pessoas morreram em função da covid-19. O total de óbitos chegou a 472.629. Até sábado, apenas 10,8% da população (22.896.108 pessoas) haviam recebido as duas doses da vacina, que garantem imunização completa.

 


Compartilhe!

Comente com Facebook