//Dia 19 de junho: movimentos sociais e centrais sindicais definem data para novo protesto contra Bolsonaro

Dia 19 de junho: movimentos sociais e centrais sindicais definem data para novo protesto contra Bolsonaro

Compartilhe!

Novas manifestações contra o presidente Bolsonaro estão sendo convocadas pelos movimentos sociais e centrais sindicais que organizaram os protestos realizados em todo o País, no último sábado (29/05). Os mesmos organizadores marcaram uma nova manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro para o dia 19 de junho.

O ato deve novamente pedir o impeachment do presidente, o retorno do auxílio emergencial enquanto durar a pandemia e a vacinação em massa contra o coronavírus. Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas em mais de 200 cidades do Brasil e do interior. Mesmo usando máscaras e buscando seguir recomendações de distanciamento social, houve aglomeração entre os manifestantes.

“O objetivo de convocar essa nova mobilização é criar um ambiente para o impeachment do Bolsonaro”, disse o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto Guilherme Boulos (PSOL), ex-candidato a prefeito de São Paulo e liderança da esquerda. “As manifestações do último sábado já mudaram o clima político e novas manifestações expressam a definição dos movimentos sociais de não esperar até 2022 passivamente com o País no caos e na tragédia.”

 


Compartilhe!

Comente com Facebook