A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, organizou uma força tarefa conjunta para vacinar o maior número de profissionais da Educação neste primeiro dia da vacina. Participaram do trabalho conjunto os Secretários da Saúde, Fran Bezerra, da Educação, Amilton Martins, da Ação Social, Ana Maria, e da Cultura, Odirlei Souto. Uma equipe intersetorial foi montada no local para triagem, checagem de documentos, organização das filas, vacinação, entrada e saída dos profissionais da Educação.
Até o fechamento desta edição aproximadamente 600 trabalhadores da Educação já haviam sido vacinados no município. O professor João Neto da rede estadual, falou da importância da vacinação dos profissionais da Educação e ressaltou que a vacina é o caminho mais seguro para retomada das atividades educacionais e consequentemente da volta de uma possível vida ao normal.
A professora Graça Ibiapina manifestou sua alegria por conta da vacina. “gratidão a Deus pelo dom da vida, FELIZ, pela oportunidade de ser vacinada ( 1° dose), muito ENVAIDECIDA, orgulhosa mas envaidecida mesmo, pela minha profissão que amo e procuro fazer com muito amor pois gosto de lidar com gente, com pessoas e que muitas vezes precisam muito mais de um olhar além dos conteúdos mas mais envaidecida ainda em imaginar que as pessoas que produziram a vacina um dia passaram pelas mãos de um professor,” enfatizou a educadora.
A Secretaria de Saúde, Fran Bezerra, parabenizou aos profissionais da Saúde pelo trabalho incansável, aos profissionais da Educação, aos colegas secretários que ajudaram no suporte necessário para que vacinação ocorresse de forma tão organizada e em especial a prefeita Giordanna Mano pelo apoio incondicional que vem dando para todas as ações da Saúde neste período da pandemia.
Comente com Facebook