//Com previsão de vacinação de professores até julho, aulas presenciais devem retornar no segundo semestre

Com previsão de vacinação de professores até julho, aulas presenciais devem retornar no segundo semestre

Compartilhe!

Durante a transmissão ao vivo para anunciar as novas medidas de abertura econômica no Estado, nesta sexta-feira (28/05), o governador Camilo Santana (PT) falou da previsão de vacinação de todos os professores da rede pública e privada de ensino do Ceará até o mês de julho, para que se possa retornar as aulas presenciais no segundo semestre de 2021. 

“Nossa meta é termos todos os professores do Estado do Ceará, toda a comunidade escolar vacinada até o mês de julho. Claro que vai depender da quantidade de vacinas que o Estado receberá”, ressalta Camilo. “Mas dentro da previsão que estamos planejando, é vacinar todos os profissionais da educação até o mês de julho para que a gente possa planejar e programar o retorno presencial a partir do segundo semestre das aulas em todas as redes, tanto público quanto privado,” pontua o governador.

Na noite desta sexta-feira, Camilo Santana também comunicou  que as vacinas foram enviadas  as áreas descentralizadas da Saúde pelas equipes aéreas (aviões e helicópteros) e terrestres do Governo do Estado, para repasse imediato dos imunizantes aos municípios cearenses. O governador ainda fez um apelo aos profissionais da educação que façam o cadastro no site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/ e aguarde agendamento da vacina. De acordo com o Chefe do Executivo do Estado, a vacinação dos professores e demais trabalhadores da área é a melhor forma de garantir mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries. “Juntos vamos superar esse desafio!” Finaliza Camilo.


Compartilhe!

Comente com Facebook