/O diferencial de Camilo Santana no combate a pandemia da Covid-19

O diferencial de Camilo Santana no combate a pandemia da Covid-19

(Por Reginaldo Silva)

O Governador Camilo Santana (PT) apareceu a frente das maiores lideranças do País em pesquisas recentes no Estado, batendo em preferência popular, nomes como do presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), Lula (PT) e Ciro Gomes (PDT).

Mas, de onde vem essa popularidade de Camilo? É bem verdade que sua popularidade cresceu depois da condução dos trabalhos no combate a pandemia do novo coronavírus. Existe a rejeição de alguns segmentos é verdade, mas passam longe do percentual de aprovação da gestão do governador. Camilo fez um grande mandato em seu primeiro governo, por essa razão foi reconduzido ao comando do Palácio da Abolição.

Humanista, manso e hábil na condução dos conflitos políticos, Camilo Santana viu seu nome se consolidar pelas ações adotadas no combate a pandemia da Covid-19. Não importa o ministro da Saúde de plantão, lá está Camilo defendendo mais vacinas e ações para combater a pandemia no Ceará, seja Mandetta, Teich, Pazuello ou Queiroga.

Nesta quinta-feira (28/05), o governador cearense, esteve com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, conversando sobre a importância da chegada de mais vacinas para o País e, consequentemente, para o Ceará. Camilo também tratou sobre a vacina da Uece, que está em fase de desenvolvimento e aguarda autorização da Anvisa para testes em humanos, além das ações do Ceará no enfrentamento à pandemia, como a expansão da rede em todas as regiões do Estado e a importância do capacete respiratório Elmo para salvar milhares de vidas no Ceará e em outros estados.

Na visita, Camilo também solicitou a habilitação de novos leitos de UTI e a ampliação do teto MAC (Média e Alta Complexidade) para o custeio dos hospitais regionais, inclusive do Hospital Regional do Vale do Jaguaribe, em Limoeiro do Norte, que está em fase final de conclusão.

A formação de um Comitê permanente durante a pandemia, a transparência das informações, o diálogo aberto com a sociedade e as ações sociais que chegam às famílias mais carentes em socorro das classes mais vulneráveis tem feito de Camilo um liderança nacional.

Comente com Facebook