//Nova Russas terá “lockdown” aos domingos e toque de recolher durante a semana, confira as principais mudanças do novo decreto municipal

Nova Russas terá “lockdown” aos domingos e toque de recolher durante a semana, confira as principais mudanças do novo decreto municipal

Compartilhe!

O novo decreto municipal baixado pela prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano, estabelece toque de recolher durante a semana e “lockdown” aos domingos no período de de 23 a 30 de maio.

Em Nova Russas neste período fica proibida a comercialização e o consumo de bebida alcoólica em todo o território do município de Nova Russas, sendo obrigatória a interdição ou retirada, nos estabelecimentos comerciais, das prateleiras de bebidas alcoólicas para venda, conforme Recomendação n.º 08/2021, expedida pela 1.ª Promotoria de Justiça de Nova Russas.

O Toque de Recolher será realizado das 20h às 5h, de segunda-feira a sábado, ficando proibida a circulação de pessoas nas ruas e espaços públicos, permitidos deslocamentos somente nos casos de serviços de entrega para atividades liberadas, ou de atividades ligadas ao exercício da advocacia ou de funções essenciais à Justiça na defesa da liberdade individual.

Estão liberadas às atividades dos serviços públicos essenciais, farmácias, supermercados, padarias e congêneres, postos de combustíveis, hospitais e demais unidades de saúde e de serviços odontológicos e veterinários de emergência, laboratórios de análises clínicas, segurança privada, imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral e funerárias.

O comercio de Nova Russas por ser uma das maiores atividades de sustentação da economia local, poderá funcionar das 7h às 16h,  comércio de rua e serviços, envolvendo estabelecimentos, inclusive escritórios em geral. Os restaurantes poderão funcionar até 20h, observada a limitação de 50% (cinquenta por cento) da capacidade de atendimento simultâneo de clientes.

As instituições religiosas poderão promover celebrações presenciais até as 20h.

Durante o período em que estiver em vigência o novo decreto, serão realizadas barreiras sanitárias nas principais vias de acesso ao município de Nova Russas, com critérios para entrada e saída do município justificados para execução de atividades essenciais.


Compartilhe!

Comente com Facebook