//Maioria dos diretórios estaduais do PSDB defendem escolha do presidenciável em 2022

Maioria dos diretórios estaduais do PSDB defendem escolha do presidenciável em 2022

Compartilhe!

Levantamento feito pelo Estadão nos 27 diretórios estaduais do PSDB mostra que só três deles – SP, RJ e GO – defendem realizar prévias para decidir o candidato do partido ao Palácio do Planalto ainda neste ano. A consulta antecipada interessa ao governador de São Paulo, João Doria, que tenta aval da sigla para entrar na corrida presidencial de 2022. Os dirigentes tucanos em outros nove Estados afirmam preferir que a escolha seja adiada para o ano que vem. Os demais não quiseram opinar ou não responderam. 

 

De acordo com o levantamento feito pelo Jornal, Tasso teria a preferência de dois diretórias estaduais, Ceará e Amapá, este último escolha seria dividida com a opção de Eduardo Leite. João Doria teria a preferência de quatro Estados, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Acre. Eduardo Leite teria do Rio Grande do Sul e Amapá, já Arthur Virgílio, ficou com a preferência do diretório Amazonas.

A princípio, a escolha do representante tucano na corrida presidencial está marcada para 17 de outubro, mas há pressão para alterar a data.


Compartilhe!

Comente com Facebook