//Comemoração do Dia das Mães ainda preocupa, taxa de ocupação de leitos é de 89%

Comemoração do Dia das Mães ainda preocupa, taxa de ocupação de leitos é de 89%

Compartilhe!

O Dia das Mães é um dia festivo, de abraços, carinhos e reencontros, mas as autoridades sanitárias de Saúde, ainda pedem cautela para evitar futuros pequenos surtos, que podem desencadear uma terceira onda no Estado.

De acordo com o secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto,  em suas declarações por ocasião do anúncio de manutenção das medidas vigentes, o cenário atual ainda não é de controle total, o quadro ainda preocupa, e “pequenos surtos podem causar uma nova onda”, principalmente considerando o Dia das Mães.

O Governador Camilo Santana (PT) também faz ponderações sobre feriados: “O histórico mostra que em feriados anteriores, com mais confraternizações, houve o registro posterior de microssurtos”,

No Ceará, 421 pacientes com Covid-19 aguardam na fila por leitos de internação, de acordo com a plataforma IntegraSUS, da Sesa, atualizada neste sábado (08/05), às 13h12min. Do total, 270 esperam por uma UTI e 151 por enfermaria. Apesar da redução no número de novos casos e óbitos da doença, após a flexibilização econômica, a ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ainda é de 89% e a taxa de 62,5% de positividade (exames realizados que testam positivo para o vírus) preocupam.

Na região de Sobral, a ocupação de leitos de UTI é de 93,85% e a de positividade dos exames é de 63,98%.

Portanto, o quadro ainda inspira cuidados neste momento e a colaboração de todos é muito importante para manter os avanços conquistados até aqui.


Compartilhe!

Comente com Facebook