//Decreto de enfrentamento da pandemia no Ceará, permanece sem alterações, por medidas de precaução

Decreto de enfrentamento da pandemia no Ceará, permanece sem alterações, por medidas de precaução

Compartilhe!

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta sexta-feira (07/05) a prorrogação do decreto de isolamento social no Ceará com as mesmas regras do anterior.  As restrições seguirão as mesmas que as atuais pelos próximos sete dias. A decisão do Comitê de enfretamento a Covid-19, baseou-se em dois indicadores que acenderam o sinal de alerta: alto patamar de internações e aumento na positividade de exames. 

A suspensão no avanço da flexibilização tem por objetivo evitar possíveis retrocessos na área econômica do Estado.

Camilo Santana destacou maior preocupação com as regiões do Litoral Leste e Sertão Central. Para essas duas  regiões, o governador sugere recomendação de restrições maiores. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (07/05), após reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus. O governador disse haver tendência de queda do número de casos, do número de óbitos e redução da pressão hospitalar. Porém, destacou o aumento da positividade, ou seja, mais exames feitos que testam positivo, indica maior circulação do vírus.

“Também recomendamos, principalmente nesse fim de semana de dia das mães, que se evitem reuniões familiares entre pessoas que não residam na mesma casa. O histórico mostra que em feriados anteriores, com mais confraternizações, houve o registro posterior de microssurtos. Continuamos trabalhando muito para vacinar os cearenses o mais rápido possível. Até lá, devemos continuar com todos os cuidados. Estou muito confiante que iremos superar esse desafio.” Escreveu Camilo em suas redes sociais.

 


Compartilhe!

Comente com Facebook