//Operação Exceptis, no Rio de Janeiro, na favela do Jacarezinho deixa ao menos 25 mortos

Operação Exceptis, no Rio de Janeiro, na favela do Jacarezinho deixa ao menos 25 mortos

Compartilhe!

Uma operação policial na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio, deixou pelo menos 25 pessoas mortas na manhã desta quinta-feira (06/05).  A Operação batizada de Exceptis, da Polícia Civil ocorreu para apurar o suposto aliciamento de menores e o sequestro de trens da SuperVia pela maior facção do tráfico no Estado, o Comando Vermelho. 

Segundo a corporação, a maioria dos mortos eram suspeitos de integrar o tráfico. Um policial morreu durante a ação. O agente André Frias, que integrava a Delegacia de Combate às Drogas, foi baleado na cabeça, em seguida,  levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Civil, traficantes estavam aliciando crianças e adolescentes para integrar a facção. Os criminosos, segundo a corporação, exploravam o tráfico de drogas, roubo de cargas e de pessoas, além de homicídios e sequestros de trens da SuperVia, prática que ocorreu em dois momentos recentes, em dezembro de 2020 e no mês passado.

A ação é coordenada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio de outras unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE)./AE


Compartilhe!

Comente com Facebook