/Segundo lote do Vale Gás Social começa a ser distribuído nesta semana.

Segundo lote do Vale Gás Social começa a ser distribuído nesta semana.

Mais 125.263 famílias em situação de vulnerabilidade social começam a receber o Vale Gás Social a partir desta semana. É o segundo lote do benefício que será entregue nas próximas terça e quarta, dias 4 e 5 de maio, aos prefeitos cearenses, na sede da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

No início de abril, 130.314 famílias de todo o Estado já haviam sido beneficiadas. No primeiro lote, 18 municípios com até 300 famílias contempladas já receberam os vales, integralmente. “Na próxima semana, concluiremos a entrega de todos os 255.577 tíquetes, cumprindo mais uma ação socioassistencial do Estado, determinada pelo governador Camilo Santana”, destaca a titular da SPS, Socorro França.

Na terça-feira, dia 4 de maio, os vales serão entregues a 84 municípios das regiões Metropolitana de Fortaleza, Centro-Sul, litorais Leste e Oeste, Maciço de Baturité e Cariri. No dia seguinte, serão atendidos 82 municípios dos sertões de Sobral, de Canindé, Central, dos Inhamuns e de Crateús; do Vale do Jaguaribe, Serra da Ibiapaba e do Litoral Norte.

Assim como transcorreu na primeira etapa, o Vale Gás será distribuído na sede da SPS, em Fortaleza, das 8 às 16 horas, diretamente ao prefeito, secretário de Assistência Social ou a um representante legal indicado pelo município. Para evitar aglomerações, a SPS está solicitando que venha apenas uma pessoa por município. Todos os critérios e normas de higienização e prevenção da Covid-19 continuam a ser adotados, rigorosamente.

Do total de 130.314 beneficiados em abril, 45 mil famílias, o equivalente a 34,5%, já validaram seus tíquetes. Ou seja, já fizeram a recarga de seus botijões de 13 kg e estão utilizando, em casa, o auxílio concedido pelo governo do Estado, minimizando os efeitos da pandemia, no orçamento doméstico. A medida é uma parceria do Governo do Ceará com a empresa Nacional Gás, que vendeu os botijões a preço de custo para o Estado.

Estão sendo contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação./Gov.Ce

Comente com Facebook