/Ex-ministros da Saúde, Mandetta e Nelson Teich irão depor nesta terça (04) na CPI da Covid

Ex-ministros da Saúde, Mandetta e Nelson Teich irão depor nesta terça (04) na CPI da Covid

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta vai depor nesta terça-feira (04/05) à CPI da Covid. Nelson Teich também irá nesta terça, Eduardo Pazuello na quarta e Marcelo Queiroga, atual ministro, na quinta. A fala de  Mandetta é bastante aguardada por ser uma das mais desgastantes para o Planalto.

O médico foi demitido do cargo em abril de 2020, justamente por divergir do presidente em relação a como o governo federal deveria lidar com a pandemia. Desde então, não só deu entrevistas e declarações afimando que o Planalto negligenciou a pandemia e a ciência como publicou um livro sobre o tema. Em Um Paciente Chamado Brasil: Os bastidores da luta contra o coronavírus, lançado no final de setembro, o ex-ministro apresentou sua visão interna sobre como Bolsonaro escolheu lidar com a crise.

Ainda de acordo com Mandatta, o ministro da Economia, Paulo Guedes, também  foi igualmente desinteressado pela pandemia e nunca o procurou para saber da situação e planejar ações que ajudassem a economia do Brasil diante do quadro.

 

Comente com Facebook