/Bahia x Ceará: veja escalações, desfalques e arbitragem

Bahia x Ceará: veja escalações, desfalques e arbitragem

Vai começar a decisão da Copa do Nordeste. Na tarde deste sábado (1º/05) o Bahia recebe o Ceará, às 16h (de Brasília), no estádio de Pituaçu. O duelo é válido pelo primeiro jogo da decisão. A partida final será no próximo fim de semana, em Fortaleza. Não há vantagem para nenhuma das duas equipes.

Essa é a segunda final seguida que baianos e cearenses protagonizam na Copa do Nordeste. No ano passado, com a competição sendo disputada apenas na Bahia no retorno o futebol, o Vozão levou a melhor e ficou com o título ao vencer as duas partidas em Pituaçu. Em 2015, com as equipes também se enfrentando na decisão, foi o Ceará quem levou a melhor também.

A supremacia cearense vai ser ampliada ou o Bahia conseguirá a revanche?

Esta é a quinta final de Copa do Nordeste que o Bahia disputa em sete anos. O Tricolor se consolidou no topo da região, mas não conseguiu converter as presenças em decisões em títulos. Das outras quatros vezes em que esteve na final, levantou a taça em somente uma delas. Além de 2015 e 2020, foi vice também em 2018.

O Ceará chega embalado para o primeiro jogo das finais. Sabe da importância de largar com vantagem, ainda mais fora de casa, mas o time pode acusar cansaço. Afinal, o rojão de jogos e viagens certamente é motivo de dor de cabeça para Guto Ferreira, que deverá promover alterações forçadas no time titular que encara o Bahia neste sábado.

Tempo Real: O ge acompanha o jogo em Tempo Real.

Bahia – Técnico: Dado Cavalcanti

Ainda sem poder contar com o goleiro Douglas, o Bahia vai para a decisão com o jovem Matheus Teixeira, que brilhou na disputa de pênaltis contra o Fortaleza, pegando duas cobranças. Fora isso, a equipe é a mesma que vem pegando corpo, com Rossi, Rodriguinho e Gilberto descansados, porque não atuaram no meio de semana.

Quem está fora: Mateus Claus e João Pedro se recuperam de lesão; Douglas segue o protocolo para Covid-19.

Ceará – Técnico: Guto Ferreira

O único desfalque do Vovô para o duelo será o lateral-direito Gabriel Dias. O jogador foi expulso nos minutos finais da semi contra o Vitória e não poderá ser escalado por Guto Ferreira. O substituto deve ser Marlon, já que Buiú deverá ser usado no Campeonato Cearense. O Vozão deve ir a campo com: Richard, Marlon, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Oliveira, Charles e Vina; Lima, Mendoza e Felipe Vizeu.

Quem está fora: Gabriel Dias cumpre suspensão. Victor Jacaré está lesionado.

Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa – PI

Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga – PI

Árbitro Assistente 2: Márcio Iglesias Araújo Silva – PI

Quarto Árbitro: Diego da Silva Castro – PI

Quinto Árbitro: Elicarlos Franco de Oliveira – BA

VAR: Caio Max Augusto Vieira – RN

AVAR1: Tiago Nascimento dos Santos – PE

AVAR2: Clovis Amaral da Silva – PE

Observador de VAR: Emerson Luiz Sobral – PE /ge

Comente com Facebook