/Camilo amplia flexibilização econômica nos finais de semana, mas diz que ainda não é momento para relaxamento

Camilo amplia flexibilização econômica nos finais de semana, mas diz que ainda não é momento para relaxamento

O governador Camilo Santana (PT) anunciou na noite desta sexta-feira (30/04) a renovação do decreto e ampliação da flexibilização das atividades econômicas e religiosas no Ceará. Ao lado do secretário da Saúde Dr. Cabeto, eles destacaram que os números da contaminação continuam caindo no Estado, porém, ponderam que ainda não é momento para relaxamento.

As novas medidas da flexibilização mantém o isolamento social rígido, com toque de recolher de segunda a sexta-feira das 20h às 5h. O Comércio de rua e serviços, como restaurantes irão funcionar das 10h às 16h, com 25% de capacidade de atendimento. Aos fins de semana, o funcionamento será das 10h às 15h. Já os Shoppings, incluindo praça de alimentação, funcionarão das 12h às 18h, com limitação de 25% da capacidade e nos fins de semana, abrem das 12 às 17h;

Nos finais de semana embora haja uma flexibilização o toque de recolher será de 19h às 5h.

Os setores da construção civil podem iniciar as atividades a partir das 7h, enquanto às atividades físicas individuais podem ser realizadas em espaços públicos e abertos. Aulas presenciais nas escolas estão permitidas até o 9º ano do ensino fundamental.

O novo decreto de isolamento social entra em vigor na segunda-feira (03/05) e as determinações para os fins de semana começam a vigorar apenas no outro final de semana, nos dias 8 e 9 de maio.

Comente com Facebook