O processo que definirá as regras das prévias para a escolha de seu candidato à Presidência da República está em discussão sobre o adiamento da eleição interna e divergências sobre o colégio eleitoral expostas entre os principais presidenciáveis da legenda :João Doria, Eduardo Leite, Tasso Jereissati e Arthur Virgílio.
O governador de São Paulo, João Doria, defende prévias já em outubro e com a participação de todos os filiados. Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, fala em dar peso aos votos conforme o cargo do filiado. Tasso e Virgílio defendem o adiamento das prévias para o ano que vem.
A comissão, instituída na sexta (23/04) pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo, teve sua primeira reunião na noite desta segunda (26/04), de forma virtual, e estabeleceu que as regras estarão definidas até 31 de maio.
O prazo para a aprovação da direção nacional do partido é 15 de junho, e a escolha interna está marcada para 17 de outubro, até muitos embates ainda serão travados para que a legenda chegue a um consenso.
(Foto: reprodução)
Comente com Facebook