O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT), anunciou em seu perfil no Twitter, nesta quinta-feira (22/04), ao lado do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, a contratação do jornalista e marqueteiro, João Santana, para a coordenação da comunicação do partido.
“Reunião de trabalho com @CarlosLupiPDT, presidente do PDT, e com o publicitário João Santana, que nos ajuda a partir de agora na comunicação do partido”, escreveu Ciro.
João Santana coordenou as campanhas vitoriosas de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006, e de Dilma Rousseff em 2010 e em 2014.
Em uma entrevista dada ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em outubro do ano passado, João Santana chegou a dizer que Lula deveria ser candidato a vice-presidente numa chapa encabeçada por Ciro.
“O Lula está em uma condição que não pode nem perder nem ganhar, porque assumiria o governo sangrando. Ele é o melhor perfil de vice que se pode ter”, afirmou ele aos jornalistas. Na ocasião, disse também que poderia trabalhar para uma candidatura de esquerda no próximo ano.
O acordo reforça a certeza de que Ciro Gomes, maior liderança hoje do partido, vai disputar novamente a reeleição, em 2022.
Reunião de trabalho com @CarlosLupiPDT, presidente do PDT, e com o publicitário João Santana, que nos ajuda a partir de agora na comunicação do partido. pic.twitter.com/VJKPTfq9av
— Ciro Gomes (@cirogomes) April 22, 2021
Comente com Facebook