/Inscrições para tutor do EpiSUS são prorrogadas

Inscrições para tutor do EpiSUS são prorrogadas

As inscrições para o Programa de Curso em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde – EpiSUS Intermediário – foram prorrogadas até o dia 11 de abril. São 80 vagas para tutores do programa. O programa é disponibilizado pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral de Emergência em Saúde Pública do Departamento de Saúde Ambiental do Trabalhador e Vigilância das Emergências em Saúde Pública (CGEMSP/DSASTE), e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Para se inscrever, é necessária formação em nível superior, preferencialmente na área de saúde, e no mínimo, cinco anos de experiência profissional no desenvolvimento de atividades nas áreas de epidemiologia ou doenças infecciosas, parasitárias ou medicina tropical, infecção hospitalar, infectologia, entre outras. Pós-graduação, especialização, mestrado ou doutorado na área de Saúde Pública ou Coletiva, são vantagens para a pontuação final.

Os candidatos com vínculo empregatício podem se inscrever no processo seletivo, desde que apresentem, no momento da inscrição, carta de liberação da chefia imediata para atividades presenciais, quando forem necessárias. É desejável que o candidato já tenha passado pelo EpiSUS nos níveis avançados, intermediário ou fundamental ou ter sido monitor nesses cursos ou participado de investigações de campo.

Os tutores responsáveis irão orientar entre cinco e 20 estudantes do EpiSUS-Intermediário durante os nove meses de curso, sendo oito de aulas e um para orientação e entrega do trabalho de conclusão de curso.

Fonte:Ministério da Saúde

Comente com Facebook