/Ciro diz que Lula deve ter generosidade e se espelhar no exemplo de Cristina Kirchner que aceitou ser vice na Argentina

Ciro diz que Lula deve ter generosidade e se espelhar no exemplo de Cristina Kirchner que aceitou ser vice na Argentina

O ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou durante um debate nesta segunda-feira (05/04) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve ter generosidade e se espelhar no exemplo de Cristina Kirchner, que em 2019 concorreu como vice-presidente na chapa vencedora liderada por Alberto Fernández, e não no exemplo do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, e do ex-presidente da Bolívia Evo Morales.

“A gente devia pedir a ele (Lula) que se compenetrasse e não imitasse o exemplo desastrado do (Nicolás) Maduro na Venezuela ou do Evo Morales na Bolívia. E olhasse o que a Cristina Kirchner fez na Argentina em que, tendo uma força grande, deu um passo atrás e ajudou a Argentina a se reconciliar”, disse Ciro.

A fala de Ciro, pedindo que Lula dê um “passo atrás” na caminhada rumo a mais uma candidatura presidencial revelou o que os grupos de esquerda que não defendem Lula debatem internamente: O clima antipetista que levou Bolsonaro a presidência em 2018 pode se repetir?

Comente com Facebook