/Ceará goleia Sport, assume liderança do grupo e elimina Leão na Copa do Nordeste

Ceará goleia Sport, assume liderança do grupo e elimina Leão na Copa do Nordeste

Sport e Ceará entraram em campo vivendo realidades opostas na Copa do Nordeste. O Leão lutando pela sobrevida, enquanto o Vozão tinha a classificação praticamente encaminhada. Mesmo como visitante, o time alvinegro terminou com a melhor: comandou a partida e goleou a equipe pernambucana por 4 a 0. Gabriel Dias, Cléber, Mendonza e Pedro Naressi balançaram as redes para dar o chocolate cearense na Páscoa.

Como fica

O Ceará soma 13 pontos, ultrapassa o CRB e assume a liderança do Grupo A. O Sport, por outro lado, está com quatro pontos atrás do primeiro time no G-4 do Grupo B e, com uma rodada a jogar, não tem mais chances de classificação.

Próximos jogos

O Sport enfrenta o Treze, enquanto o Ceará encara o Salgueiro. Ambas as partidas serão válidas pela rodada final da fase de grupos da Copa do Nordeste. Antes disso, o Leão ainda enfrenta o Afogados, na quarta-feira, pelo Pernambucano.

Quarteto fantástico

As investidas do Ceará vieram de todas as partes… e deram certo. Foram quatro finalizadores e quatro gols na goleada sobre o Sport, lances que saíram com o lateral-direito Gabriel Dias, os atacantes Cléber e Pedro Naressi, e o volante Mendoza.

Milagres nas mãos

Apesar do resultado, os goleiros de ambos os lados termiram deixando defesas marcantes na partida. Pelo Ceará, Richard segurou a superioridade parando investidas de Thiago Neves, Marcão e Patric. Enquanto Luan Polli evitou uma derrota maior do Sport parando lances de Vina (duas vezes).

Invencibilidade viva… má fase solta

Com a vitória por 4 a 0, o Ceará ampliou a invencibilidade na Copa do Nordeste, agora com 19 partidas sem perder na competição. É a maior sequência da história da disputa, ultrapassando o Náutico de 2001. Por outro lado, o resultado reforça a má fase do Sport neste início de temporada. A equipe está eliminada do Nordestão, pouco após seguir o mesmo caminho na Copa do Brasil.

Primeiro tempo

Mesmo atuando como visitante, o Ceará dominou as investidas na primeira etapa da partida: foram sete contra três. O Sport ainda teve uma finalização de risco aos 23 minutos, em cobrança da falta com Thiago Neves, mas Richard defedeu… e abriu o caminho para o Vozão largar na frente. Aos 30, Gabriel Dias estufou as redes de Luan Polli. Pouco depois, aos 33, foi a vez de Cléber. Sem mais mudanças até o apito final, as equipes saíram para o intervalo com vitória do Ceará por 2 a 0 sobre o Sport.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Rubro-negro tentou crescer na segunda etapa e apareceu logo no começo em um cabeceio de Marcão… mas com direito a milagre do goleiro Richard. Pouco depois chegou mais uma vez, agora com Adryelson – só que a bola foi para fora. Aos 18 e 21 minutos, foi a vez de Luan Polli salvar investidas do Ceará. Só que a insistência da equipe valeu mais e o Vozão terminou ampliando aos 31, com gol de Mendoza. Aos 46, vieram outra vez: gol de Pedro Naressi. Sem reação do Rubro-negro, a partida terminou em goleada do Ceará por 4 a 0./ ge

Comente com Facebook