/Governador Camilo Santana prorroga “lockdown” no Ceará até o dia 4 de abril e sinaliza reabertura da economia a partir do dia (05)

Governador Camilo Santana prorroga “lockdown” no Ceará até o dia 4 de abril e sinaliza reabertura da economia a partir do dia (05)

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (26/03), a prorrogação do decreto de isolamento social rígido por mais uma semana em todo o Estado, até o próximo dia 4 de abril, domingo de Páscoa. Camilo disse que os números apresentam uma tendência de estabilização e que espera reabrir a economia do Estado de forma gradual a partir da próxima semana.

O secretário da Saúde, Dr. Cabeto, confirmou que os números começam a apresentar uma “tendência de estabilização”, embora ainda seja cedo para fazer uma afirmação de que essa tendência vai permanecer neste estado. Cabeto ressalta que essa estabilização é resultado desse isolamento social rígido, que não se pode descuidar e é preciso continuar alerta acompanhando os números.

 

Camilo disse que caso essa tendência permaneça por mais uma semana, o Estado vai estudar a retomada da abertura econômica a partir do dia 5 de abril.

Confira o pronunciamento do Governador e do secretário de Saúde do Estado:

Comente com Facebook