/Jeová Mota quer união dos deputados para criação de uma Frente Parlamentar em defesa dos municípios cearenses na questão do litígio territorial com o Piauí

Jeová Mota quer união dos deputados para criação de uma Frente Parlamentar em defesa dos municípios cearenses na questão do litígio territorial com o Piauí

O deputado estadual Jeová Mota (PDT) protocolou nesta segunda-feira (22/02) requerimento junto a presidência da Assembleia Legislativa do Ceará informando a movimentação para criação de uma Frente Parlamentar que trata do litígio territorial entre os estados do Ceará e Piauí.

No documento o parlamentar alega que a extensão territorial em litígio que envolve a disputa entre os dois Estados é equivalente a área de mais da metade do território do Distrito Federal e duas vezes o tamanho do município de São Paulo, começando no litoral e adentrando na região centro sul do Ceará.

Jeová Mota defende a criação de uma Frente Parlamentar para unir forças e alcançar o objetivo de proteger a identidade cultural, social e econômica desses municípios cearenses. O parlamentar foi um dos deputados mais votados na região dos Sertões de Crateús, onde existe quatro municípios envolvidos diretamente na questão litigiosa com o Piauí; Crateús, Ipueiras, Poranga e Ipaporanga. Além destes quatro municípios também estão em disputa, os territórios pertencentes aos municípios de Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte e Croatá.

O parlamentar defende o empenho dos deputados estaduais que representam esses municípios para que se possa mobilizar o Congresso Nacional e agendar encontros com o STF para buscar uma solução que não prejudique o povo cearense.

Nenhuma descrição disponível.

 

Comente com Facebook