/Câmara decide destino de Daniel Silveira nesta sexta, tendência é confirmar prisão

Câmara decide destino de Daniel Silveira nesta sexta, tendência é confirmar prisão

A Câmara dos Deputados realizará nesta sexta-feira (19/02), sessão deliberativa para decidir o futuro do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).

A tendência é de que parlamentares mantenham a prisão de Silveira. A decisão de convocar a sessão para sexta foi tomada após reunião entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL) e líderes de partidos.

Daniel Silveira está preso desde à noite de terça-feira (16/02), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi referendado pelo plenário do STF na quarta, 17, por 11 votos a zero. A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra o deputado por ameaça e incitação à violência no mesmo dia.

Deputado da ala bolsonarista do PSL, Silveira foi detido após publicar vídeo em suas redes sociais com apologia à ditadura militar e discurso de ódio contra integrantes do STF. Ele ficou famoso ao quebrar uma placa que homenageava a vereadora Marielle Franco, executada em março de 2018.

Comente com Facebook