/Internações continuam aumentando, hospitais de campanha serão reativados e governo pretende abrir mais 314 leitos até o fim do mês

Internações continuam aumentando, hospitais de campanha serão reativados e governo pretende abrir mais 314 leitos até o fim do mês

A segunda onda do coronavírus voltou com força total com novas variantes e com maior poder de proliferação. Hospitais de campanha montados em municípios do Ceará voltaram a ser reabertos ou a receber pacientes com Covid-19. O aumento de casos e internações no Estado leva gestores a reavaliar cenários epidemiológicos para decidir sobre a expansão de leitos e realocação de equipes de atendimento.

Das 11 unidades do tipo que o Ceará teve na primeira onda, apenas duas permanecem desativadas: a do Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e a municipal de Juazeiro do Norte. Com as reativações previstas ainda para este mês, no total estão previstos a abertura de mais 314 letos disponíveis nestes equipamentos no Estado.

SOBRAL

Outro equipamento que reabriu, na última segunda-feira (15/02), foi o Hospital Municipal de Campanha de Sobral Dr. Francisco Alves. Aberto em maio, ele estava desde dezembro sem pacientes. Ao todo, a unidade dispõe de 50 leitos, sendo 15 de UTI e 35 de Enfermaria. A justificativa da Prefeitura também foi o “aumento de casos de Covid-19 no município”. Nesta quarta, ele tinha cinco pacientes em UTIs e sete em enfermarias, de acordo com a plataforma IntegraSUS.

Comente com Facebook